Notícias

Um sábado dedicado às crianças venezuelanas

Um sábado dedicado às crianças venezuelanas

Um dia diferente, de muita alegria e diversão para as crianças venezuelanas que residem na região metropolitana do Recife. O encerramento da Campanha Do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y haz um ñino feliz realizada no último sábado (5), na área externa da Casa de Direitos de Pernambuco, localizada na Universidade Católica de Pernambuco, certamente ficará marcado em todos e todas que participaram da ação.

A iniciativa tem como objetivo uma ação solidária para proporcionar às crianças um dia especial em comemoração ao mês das crianças, integrando famílias, crianças, e parceiros que participam da campanha. Aaron Vasquez, 5 anos, contou o que mais gostou. “ Gostei  muito do ônibus que ganhei e do pula pula. Ano passado ganhei um carro de corrida, e brinquei muito com ele”.

Nesta edição 80 crianças foram contempladas com as doações dos brinquedos. Para Mona Mirella, assessora regional do programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2, a campanha tem o lado social, mas também fortalece a promoção da cultura de paz, integração das crianças e famílias venezuelanas. “Há três anos realizamos a campanha, e a cada edição a energia e alegria das crianças nos motiva a inovar e fazer o momento inesquecível  para elas, e suas famílias”, comenta.

A programação contou com brincadeiras como pintura, música, dança, distribuição de brinquedos, doces e guloseimas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *