A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, lançou, a Campanha Cofrinhos Solidários. Com o mote “Sua moeda vale um sorriso”, o objetivo é iniciar um trabalho de captação de recursos na perspectiva individual, tendo em vista o fortalecimento das Organizações Membros que compõem a Rede.

De acordo com a proposta, a cada ano, será trabalhada uma linha de ação em que a Cáritas atua. Em 2017, a arrecadação terá como alvo as ações em torno da infância, adolescência e juventudes. Para iniciar a campanha, foi confeccionado um milheiro de cofrinhos. Após a apresentação da dinâmica de arrecadação às Organizações Membros, cada entidade está responsável por uma caixa com 66 unidades.

Durante este primeiro ano, cada  entidade membro  vai trabalhar para captar a meta, que é de R$ 660, ou seja, R$ 10 por cofrinho. Nos casos em que o valor estipulado for superado, o acréscimo ficará para a própria Organização Membro.

A ideia é que, após as mobilizações de captação de recursos, as entidades façam a prestação de contas durante a fase avaliativa do Planejamento Operacional Anual (POA), prevista para ser realizada em novembro deste ano. Na ocasião, as entidades que se interessarem em receber o valor arrecadado pela Rede, deverão expor a ideia de um projeto, que contemple a linha da infância, adolescência e juventudes. Em seguida, as demais Organizações Membros votarão e, dessa forma, o recurso será repassado para que a ação seja iniciada.