As estrelas sempre encantaram a humanidade e estão presentes na espiritualidade de povos, denominações religiosas e Igrejas. Inspirada nesse encantamento pelos caminhos que esses astros luminosos nos indicam, a Cáritas Brasileira lançou em 2014 a campanha 10 Milhões de Estrelas. A paz é o tema e compromisso permanente da campanha. A cada ano, no entanto, assumimos novos enfoques sociais para que essa iniciativa promova concretamente a paz e nos irmane no compromisso com os empobrecidos.

A Campanha 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira que se repete a cada ano como gesto concreto e coletivo na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade historicamente comprometida. E tem como objetivo de promover a esperança e acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e o fortalecimento de iniciativas sociais desenvolvidas pela instituição. Na Cáritas Brasileira NE2 esses objetivos são fortalecidos em seus quatro estados de atuação, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a partir de 19 entidades – membro.

Neste processo de construção coletiva, esperamos que a  iniciativa favoreça a sensibilização das consciências a respeito das questões que atentam contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoque a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.

Em 2023  a Campanha vem com o tema Quem tem fome, tem pressa. Vamos logo socorrer! e o lema: “tive fome e me destes de comer” Mt 25,35.  Neste sentido contamos com você, com seu grupo, instituição ou comunidade para que essa constelação solidária aqui no Brasil , e em nosso Regional NE2 acenda milhares de luzes pela paz na noite de Natal.

A vela tem custo unitário de R$ 6,00 (seis reais).  Mas este ano temos kits especiais para presentear no Natal. Para adquiri-la, você ou sua organização deve entrar em contato diretamente com as Cáritas Paroquial, Diocesana, Arquidiocesana  ou com a Cáritas  Brasileira Regional NE2.

Mais informações através do telefone (81) 3231.3435.