Notícias

Cáritas Regional NE2 apresenta Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” na cidade de São Bento do Una, Pernambuco

Cáritas Regional NE2 apresenta Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” na cidade de São Bento do Una, Pernambuco

No ano de 2020 nos deparamos com o início de uma pandemia e junto com ela muitos desafios a serem enfrentados, como a crise humanitária na saúde, o desemprego e a fome. Diante disso, a Cáritas Regional NE2 junto, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram a Ação Emergencial da Igreja no Brasil  “É tempo de Cuidar”.

A campanha foi uma ação nacional que motivou sociedade, voluntários, paróquias, Dioceses, Arquidioceses a estimular a solidariedade por meio de gestos concretos, como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e uma Rede de solidariedade que visava cuidar do próximo a partir de gestos concretos. Com atuação nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, a CBNE2 assistiu mais de 141 mil famílias, e distribuiu  mais de 17 mil cestas de alimentos e  8 mil kits de higiene e limpeza.

Passados mais de um ano do cenário pandêmico, a Cáritas Regional NE2 continua seu trabalho divulgando a ação emergencial em diversos lugares, e foi o que aconteceu em setembro, na cidade de São Bento do Una, no Sítio Sodré, Pernambuco. Como de costume, aconteceu a reunião mensal na associação Comunitária do Sítio Sodré onde foi apresentado a campanha da Ação Emergencial “É tempo de cuidar” aos moradores, que abraçaram a  causa e começaram as arrecadações. Estavam presentes cerca de 35 pessoas  na reunião, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una, da Óticas Prado, também presente a voluntária da Cáritas diocesana de Garanhuns, Ávila Pontes, os moradores da região e José Romilson, presidente da Associação Comunitária do Sítio Sodré. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *