Notícias

Plataforma Integrar NE2 encerra mais um curso profissionalizante, dessa vez, Gestão do Produto

Plataforma Integrar NE2 encerra mais um curso profissionalizante, dessa vez, Gestão do Produto

Nesta quarta-feira, 21, foi concluído o curso de Gestão de Produto ofertado através da plataforma Integrar NE2. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Interamericana – IAF, com a Cáritas Brasileira NE2, e tem como objetivo ofertar cursos profissionalizantes para o público em geral.

O curso teve a aula inaugural no dia 05 de dezembro, e focou em diversos subtemas, como o processo de gestão e o desenvolvimento de produtos utilizando a técnica de design thinking voltada para o usuário, além de explanar sobre as estratégias de criação de produtos, sua implementação e também cases de sucesso em criação de produtos.

Cerca de 50 alunos ao longo do curso tiveram acompanhamento de mentores, assistiram as aulas gravadas e ao vivo, também acessaram materiais complementares de conteúdo. Ao final do curso que teve carga horária de 20h, os alunos irão receber certificado.

“O curso teve uma qualidade que me surpreendeu. Aulas práticas, conteúdo didático e uma professora muito prestativa. Faria mais uma vez, com certeza. Houveram três partes, no decorrer do curso, que mais me chamaram atenção. A primeira foi descobrir o que é um gestor de produto e entender quais habilidades esse profissional precisa ter para exercer esse cargo de liderança. A segunda foi o designer thinking”, comenta declara o aluno, Thomison Gomes, 27 anos.

Ele finaliza. “A forma criativa e colaborativa de pensar em soluções com foco nas pessoas e suas necessidades (empatia), sem dúvidas, tem o poder de colocar qualquer empresa/negócio em destaque no mercado. A terceira parte do curso que mais me chamou atenção foi a estratégia de Brainstorm”.

E o curso atraiu também a atenção de empreendedores venezuelanos, como Georgianna Aray, massoterapeuta, que comentou sobre o impulsionamento que o curso deu em sua forma de pensar. “Amei o curso, agradeço muito por ter repassado tanto conhecimento que nos ajuda a impulsionar nossos empreendimentos, e nos incentiva a cada dia a seguir em frente com nossos projetos“, conclui.

Para quem realizou a formação, a importância de agregar valor foi um ponto alto das aulas. “A gestão de produtos é uma temática especialmente importante diante da velocidade do processo de transformação das organizações. É preciso, cada vez mais, desenvolver produtos que agreguem valor aos consumidores. Esse curso foi idealizado para ser compreendido por qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre a criação de produtos”, conclui Elizabeth Medeiros, facilitadora do curso.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *