Parceria da Cáritas NE2 beneficia famílias venezuelanas em Pernambuco

A iniciativa faz parte do projeto: Resiliência em tempos desafiantes: Ajuda humanitária para migrantes, indígenas e quilombolas com financiamento da Secours Catholique – Cáritas França

Com objetivo de promover o  enfrentamento das vulnerabilidades e desigualdades decorrentes da falta de acesso aos direitos sociais, culturais, ambientais e de mobilidade humana das comunidades, dos povos tradicionais e dos migrantes, a Cáritas Brasileira NE2 em parceria com a Cáritas França realizou nos dias 22 e 23 de novembro, a entrega de 30 cartões, entre alimentação, para famílias venezuelanas assessoradas pelo programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2.

A Casa de Direitos de Pernambuco foi o local para entrega dos cartões. A equipe  técnica do pgm de Migração realizou cadastro das famílias, e avaliação a partir dos  critérios de  vulnerabilidade social estabelecidos e identificados no projeto para  migrantes e refugiados. Assim, no  último dia 22, cerca de 18 famílias receberam cartões tipo alimentação, no valor de R$ 150,00, em formato de parcela única. No dia 23 de novembro mais 12 famílias foram contempladas. Também foram beneficiados com o projeto a doação de seis cartões a Cáritas Diocesana de Pesqueira (PE), entidade membro que  também atua na temática migração no estado.

O programa  de Migração e Refúgio planeja  mais cadastros e entrega de cartões para a primeira semana de dezembro para mais famílias venezuelanas.