Notícias

Oficina de Comunicação Popular reúne representantes dos quatro estados de atuação da Cáritas Brasileira NE2

Oficina de Comunicação Popular reúne representantes dos quatro estados de atuação da Cáritas Brasileira NE2

A Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira NE2 realizou de 18 a 20 de novembro, em Recife (PE), a Oficina de Comunicação Popular- Como comunicar o que fazemos?, o encontro teve como objetivo fortalecer, sensibilizar, e motivar voluntário(as) e referenciais de comunicação para a importância da comunicação popular na Rede Cáritas NE2.

Participaram do momento, representantes dos quatro estados de atuação do NE2: de Alagoas, a Cáritas Arquidiocesana de Maceió, Cáritas Diocesanas de Palmeira dos Índios e Penedo; da Paraíba, a Ação Social Arquidiocesana de João Pessoa (ASA-PB); de Pernambuco, a Cáritas Diocesana de Garanhuns, e do Rio Grande do Norte, Cáritas Arquidiocesana de Natal.

A oficina também buscou instrumentalizar os participantes a partir de temas como: a importância da comunicação popular para a Rede Cáritas NE2, produção textual, técnicas para fotografia e vídeo, e ferramentas para as redes sociais. A expectativa é que eles se apropriem das tecnologias digitais e das técnicas de produção para protagonizarem uma comunicação em rede e estratégica.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *