Encontro em Natal – Rio Grande do Norte reúne voluntários e voluntárias para momento de formação

“Os voluntários/as são agentes de paz e artífices de justiça.” Papa Francisco

Buscando fortalecer a ação do Voluntariado nas Entidades Membro e assim fazer florescer o sentimento de empatia e amor ao próximo, foi realizado nos dias 20 e 21 de maio, o Encontro de formação do 1º Ciclo do Programa de Voluntariado da CBNE2 com voluntários/as das Cáritas Paroquiais da Arquidiocese de Natal.

O momento aconteceu na Casa de Retiro Mãe da Divina Graça, no município de Macaíba, em Natal, e contou com a presença de18 representações, entre voluntários/as das Cáritas Paroquiais do território, do Educador Social da Cáritas Arquidiocesana de Natal, além da assessoria pedagógica e articuladora estadual da Cáritas Regional Nordeste 2.

O encontro aprofundou com os participantes o papel do Voluntariado na Cáritas, a importância do testemunho profético junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social e como organizar o trabalho nos âmbitos paroquiais e diocesano, a partir das experiências já existentes dos agentes Cáritas.