Empreendedores concluem curso gratuito de Criatividade nos Negócios

Nesta segunda,20 , aconteceu a aula de encerramento do cursos à distancia -Criatividades nos Negócios oferecida pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 em parceria com a Fundação Interamericana (IAF) através da pela plataforma EAD, IntegrarNE2.

Ao todo 20 cursistas se inscreveram entre migrantes e brasileiros, e representantes de grupos de empreendedores acompanhados em sua maioria pelos Programas de Migração e Refúgio, e Economia Solidária exectados pela Cáritas NE2 em diversas áreas como saúde – cuidador de idosos, alimentação, e artesanato.

Durante o curso os alunos foram motivados a fomentar a criatividade para o seu negócio, aprenderam sobre técnicas de criatividade e estruturação de idéias, com base no design thinking (uma metodologia de desenvolvimento de produtos e serviços focados nas necessidades, desejos e limitações dos clientes). Os cursistas concluintes receberam o certificação de conclusão do curso.

Na aula de encerramento os alunos avaliaram de forma positiva os conteúdos apresentados e o acompanhamento realizado pelo facilitador .

A plataforma integrarne2.caritas.org.br, promove cursos gratuitos em diversos temas e áreas como processos produtivos, gestão do produto, plano de negócio, gestão para o mercado, Fundos Rotativos Solidários, autogestão e empresas individuais, marketing digital, criatividade nos negócios, vendas online, entre outros.