Cáritas Regional NE2 lança Site EAD com cursos gratuitos para quem busca aprender e investir no ramo do empreendedorismo

Fruto da parceria entre a Cáritas Regional NE2 e da Fundação Interamericana (IAF) o site terá diversos cursos com certificação, em uma plataforma simples e interativa

Uma das principais pautas que se destacaram em meio à crise da pandemia do novo coronavírus em 2020 e início de 2021 foi a ascensão do mercado empreendedor. Os brasileiros afetados pelo desemprego enxergam no empreender uma forma de obter uma renda, assim como o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais um diferencial com especializações, e inclusão no meio digital.

Neste sentido, e com o objetivo de ofertar capacitação adequada como diferencial aos empreendedores e interessados em se qualificar profissionalmente, a Cáritas Regional NE2 juntamente com a Fundação Interamericana (IAF) lançaram um site em formato EAD, com videoaulas, conteúdos formativos, materiais didáticos, fóruns de debate entre os cursistas e tutores, e emissão de certificação ao final de cada curso, totalmente gratuitos.

O lançamento do site aconteceu de forma online no último dia 25 de maio, e contou com a participação da equipe do secretariado regional, membros das entidades-membro e com parte da equipe técnica de construção do site. Durante o momento, foi trazido à tona um pouco do objetivo, dinâmica  e como os alunos inscritos poderão monitorar e interagir através da plataforma. Houve um momento interativo com falas de empreendedores venezuelanos, alunos do curso de marketing digital ofertado através do Programa de Migração e Refúgio da CBNE2, e dos próprios tutores dos cursos, que emocionados falaram da expectativa para esta nova experiência.

“A expectativa para o lançamento e início dos cursos é imensa porque trata-se de um processo de formação virtual que busca incentivar a criação, implementação e fortalecimento de iniciativas de geração de renda, buscando assim construir novas idéias, despertando a criatividade e imaginação dos participantes”, comenta a secretária executiva regional, Neilda Pereira.

integrarne2.caritas.org.br, chega com cursos em diversos temas e áreas como processos produtivos, gestão do produto, plano de negócio, gestão para o mercado, Fundos Rotativos Solidários, autogestão e empresas individuais, marketing digital, criatividade nos negócios, vendas online, entre outros.

O site está com inscrições abertas para o curso de marketing digital “Mão na Massa”, quem se interessar, pode se inscrever através  de um link disponibilizado no próprio site.