Notícias

Cáritas realiza Natal para crianças venezuelanas no Recife

Cáritas realiza Natal para crianças venezuelanas no Recife

Com o intuito de promover um natal cheio de luz e alegria para crianças venezuelanas da etnia warao, que residem da região metropolitana do Recife, agentes Cáritas do Programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2 – CBNE2 , e Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife – CAOR realizaram nesta segunda-feira, 19, entregas de brinquedos doados por parceiros e arrecadados durante a campanha das crianças realizada em outubro deste ano.

O Colégio Damas e o Projeto Rede de Amor Amizade e Fraternidade – RAFA, foram alguns dos doadores que contribuíram com o natal para as crianças warao. Cerca de 80 crianças receberam as doações de carrinhos, bonecas, bolas, conjuntos de praia, caminhões, além de brinquedos educativos, e etc. As entregas ocorreram nos bairros de Nova Morada e Torreão, em Recife. Pela manhã, em Nova Morada, o padre Douglas Severo, vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, realizou uma celebração eucarística, com participação das famílias venezuelanas, voluntários (as) e agentes da Cáritas, seguido da entrega dos brinquedos e distribuição de lanche e guloseimas para as crianças.

Na parte da tarde, as entregas ocorreram no bairro do Torreão com a presença dos agentes Cáritas, voluntários (as), e parceiros.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *