Cáritas Brasileira NE2 promove roda de conversa sobre impactos da implementação de parques eólicos na região de Mata Grande – Alagoas

Na última quinta-feira, 25, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 -CBNE2 participou de uma roda de conversa sobre os impactos socioambientais de parques eólicos realizada no município de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas, região que tem sido visada por empresas para a instalação de megaprojetos para a geração de energia a partir de uma condição natural favorável, assim como tem acontecido em outras áreas de serra no Agreste e Sertão do Nordeste.

A atividade, realizada em parceria com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo – MTC e com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Grande, contou com a participação de agricultoras e agricultores da região e serviu para a troca de informações e esclarecimentos sobre os sérios malefícios que o modelo adotado pelas empresas na instalação de parques eólicos têm causado às comunidades, às vidas das pessoas que arrendam seus terrenos para a instalação de aerogeradores e ao Meio Ambiente.

Além disso, na oportunidade foi exibido um dos seis episódios da websérie “Para Quem Sopram os Ventos?”, uma realização da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 com apoio da instituição católica alemã Misereor.

Confira a websérie completa clicando aqui