Alunos concluem curso de Gestão para o Mercado através de Plataforma Integrar NE2
E mais uma turma concluiu um curso profissionalizante na plataforma Integrar NE2. Desta vez foram os alunos do curso de Gestão para o Mercado. A iniciativa é uma parceria entre a Cáritas Brasileira NE2 e a Fundação Interamericana – IAF, e tem como objetivo ofertar educação de qualidade e acessível para migrantes venezuelanos e público em geral.
As aulas tiveram início no dia 13 de junho, onde foram trabalhados diversos temas sobre Mercado e gestão. Todos os conteúdos trazidos tinham o propósito de capacitar migrantes e brasileiros a reconhecerem a importância da gestão para o mercado, aplicar conceitos importantes no seu empreendimento e dia a dia além de ampliar o uso de ferramentas de gestão.
Cerca de 21 alunos receberam o certificado de conclusão do curso com carga horária de 20h. Cada um deles concluiu a última aula com muita gratidão pela oportunidade, que foi o caso de Silvana Oliveira, “Agradeço muito por ter participado do curso porque não tinha experiência nenhuma nessa área de gestão. E para mim foi muito bom essas informações para poder usar tanto no trabalho de vendas quanto na minha vida pessoal, conclui.”
As aulas foram virtuais e conduzidas pela formadora e consultora de Marketing, Elizabeth Medeiros onde aplicou os conteúdos de forma personalizada, considerando a presença de migrantes, e com inclusão de assuntos atuais, como a área de Economia Solidária. “Além disso, o conteúdo foi especialmente adaptado para atender a diversidade da turma e as aulas ao vivo com constante interação fizeram a diferença para uma conseguirmos um índice de conclusão de 75%, o que para um curso EAD é ótimo. Agradeço demais a Cáritas Ne2 pela oportunidade e a toda a turma que fez o sucesso desse curso”, declarou Elizabeth.
O Curso de Gestão para o Mercado, oferecido pela Cáritas Ne2, foi desenvolvido de forma personalizada e com a inclusão de conteúdos atuais e pensados de acordo com o propósito da Cáritas, como por exemplo a disciplina de economia solidária e comércio justo.