Nota de Apoio a Dom Aldemiro Sena, Bispo Diocesano de Guarabira/PB

No último domingo, 23 de outubro, Dom Aldemiro Sena, Bispo Diocesano de Guarabira/PB, foi alvo de ataques verbais após a celebração de missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira.

Em sua homilia, o Bispo Diocesano, tendo como referência os ensinamentos de Cristo e de forma particular a encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, lembrou, diante do contexto de eleições, que o exercício da cidadania pelos cristãos deve ser no sentido de vislumbrar a própria concretização do Evangelho, com a busca da justiça e paz social em uma sociedade tão marcada pela desigualdade. Como conclusão, o Bispo Diocesano fez uma citação a Dom Pedro Casaldáliga ao referir que “na dúvida, fique ao lado dos pobres”, o que gerou insatisfação entre alguns presentes que, após a missa, se dirigiram à sacristia para hostilizar o celebrante.

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, enquanto organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB que atua na perspectiva de garantia de direitos e a promoção humana de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, se solidariza com o Bispo Diocesano de Guarabira pelos ataques sofridos, ao passo que reitera a importância da defesa da democracia e da participação popular na política para a construção da sociedade do Bem Viver, na busca por um modelo de sociedade mais fraterna, justa, solidária.