Cáritas NE2 promove 2ª edição da Campanha do Brinquedo através do Projeto RAFA para crianças venezuelanas da Região Metropolitana do Recife

Ao final, as crianças puderam lanchar e receberam sacolas com guloseimas e presentes
Pelo segundo ano consecutivo a Cáritas Regional NE2 realizou, através do Projeto Rede de Amor Amizade e Fraternidade (RAFA) a Campanha do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y di um ñino feliz, no dia 30 de outubro, no estacionamento da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).O momento foi realizado na parte da tarde, e nesta segunda edição, a campanha contou com a presença de mais de 20 famílias venezuelanas e cerca de 65 crianças da Região Metropolitana do Recife. Além da parceria com a Unicap, através da Casa de Direitos, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife. Arquidiocese de Olinda e Recife, Instituto Dom Helder Camara, entre outras organizações como ONG SALUZ, Aprender a Amar Amando, Jocum Marco Zero e a ONG Menino Crescer.
As crianças presentes puderam se divertir com várias atividades, como oficinas de leitura e pintura, brincadeira na cama elástica e ainda oficinas de brincadeiras contidas na Cartilha Infância Migrante, um material pensado e realizado por agentes Cáritas e voluntários do Programa de migração e Refúgio que teve seu lançamento durante o evento. A cartilha, é um material didático onde as famílias das crianças venezuelanas terão acesso a várias brincadeiras típicas tanto venezuelanas como brasileiras traduzidas para o espanhol, incentivado assim o aprendizado brincando.
O momento não proporcionou apenas a alegria das crianças, mas marcou também as mães que estiveram presentes, como é o caso da venezuelana que levou seu filho pera primeira vez e ficou encantada com o que viu. “Estou muito agradecida pois a Cáritas atendeu as crianças muito bem, havia bastante comida, bastante suco, as crianças brincaram muito, vieram contentes para casa. No ônibus, elas vieram falando e comentando do momento, então estou muito agradecida, foi a primeira vez que vi meu filho se divertindo tanto”, comentou.
Ao final, as crianças puderam lanchar e receberam sacolas com guloseimas e brinquedos.