Notícias

Cáritas NE2 promove 2ª edição da Campanha do Brinquedo através do Projeto RAFA para crianças venezuelanas da Região Metropolitana do Recife

Cáritas NE2  promove 2ª edição da Campanha do Brinquedo através do Projeto RAFA para crianças venezuelanas da Região Metropolitana do Recife

 Ao final, as crianças puderam lanchar e receberam sacolas com guloseimas e presentes

Pelo segundo ano consecutivo a Cáritas Regional NE2 realizou, através do Projeto Rede de Amor Amizade e Fraternidade (RAFA) a Campanha do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y di um ñino feliz, no dia 30 de outubro, no estacionamento da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).O momento foi realizado na parte da tarde, e nesta segunda edição, a campanha contou com a presença de mais de 20 famílias venezuelanas e cerca de 65 crianças da Região Metropolitana do Recife. Além da parceria com a Unicap, através da Casa de Direitos, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife. Arquidiocese de Olinda e Recife, Instituto Dom Helder Camara, entre outras organizações como  ONG SALUZ, Aprender a Amar Amando, Jocum Marco Zero e a ONG Menino Crescer.

As crianças presentes puderam se divertir com várias atividades, como oficinas de leitura e pintura, brincadeira na cama elástica e ainda oficinas de brincadeiras contidas na Cartilha Infância Migrante, um material pensado e realizado por agentes Cáritas  e voluntários do Programa de migração e Refúgio que teve seu lançamento durante o evento. A cartilha, é um material didático onde as  famílias das crianças venezuelanas terão acesso a várias brincadeiras típicas tanto venezuelanas como brasileiras traduzidas para o espanhol, incentivado assim o aprendizado brincando.

O momento não proporcionou apenas a alegria das crianças, mas marcou também as mães que estiveram presentes, como é o caso da  venezuelana que levou seu filho pera primeira vez e ficou encantada com o que viu. “Estou muito agradecida pois a Cáritas atendeu as crianças muito bem, havia bastante comida, bastante suco, as crianças brincaram muito, vieram contentes para casa. No ônibus, elas vieram falando e comentando do momento, então estou muito agradecida, foi a primeira vez que vi meu filho se divertindo tanto”, comentou.

Ao final, as crianças puderam lanchar e receberam sacolas com guloseimas e brinquedos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *