Alepe presta homenagem a Dom Helder Câmara

Dom Hélder Câmara, fundador da Cáritas Brasileira, será homenageado pela Assembleia dos Deputados do Estado de Pernambuco (Alepe), em cerimônia marcada para às 18h dessa quarta-feira (21). A Reunião Solene vai celebrar a memória dos 20 anos da morte do religioso, que foi bispo da igreja Católica e arcebispo emérito de Olinda e Recife.
Um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Helder lutou, durante a ditadura militar no Brasil, em defesa dos direitos humanos, por uma igreja simples e da não violência, voltada para os interesses dos pobres. Pela visibilidade que deu às questões humanitárias e ao trabalho da CNBB, foi indicado quatro vezes ao prêmio Nobel da paz.
Hoje, 20 anos após a morte do religioso, as lutas de Dom Helder continuam vivas em um cenário onde ainda é preciso brigar pelos direitos fundamentais e pela cultura da paz e da justiça. O requerimento de solicitação para a realização da sessão foi do deputado Waldemar Borges. O evento acontecerá no auditório Senador Sérgio Guerra | Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, bairro da Boa Vista, no Recife.