A Caritas Regional Nordeste 2 recebeu, nesta segunda e terça-feira representantes de Manos Unidas, instituição católica da Espanha

A visita aconteceu na Diocese de Garanhuns, no município de Bom Conselho, onde a Cáritas Brasileira NE2 executa o projeto para 30 jovens de 4 comunidades quilombolas, ,dando apoio para que eles possam garantir sua autonomia financeira e social através dos seus próprios negócios, permanecendo assim, nas áreas rurais do seu território e proporcionando empoderamento e geração de renda para suas famílias.
As atividades aconteceram nas comunidades de Angicos, Flores e Barra do Brejo. Participaram da visita a coordenação e equipe técnica que acompanha o projeto; a secretária regional e assessora de Economia Solidária e voluntariado; bem como os voluntários de Manos Unidas, Francisco Borges, e Carlos Vicente, responsável da instituição espanhola pelos projetos no Brasil, Paraguai e Equador.
Para a secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, “a visita realizada por Manos Unidas foi importante para as comunidades no sentido de verem a importância do projeto para aquela realidade. Eles puderam ver a transformação, e fica evidente a mudança de vida que a curto e a longo prazo vai acontecer na vida das famílias e das comunidades. A perspectiva é a continuidade do projeto com foco no acompanhamento para que as juventudes possam seguir conquistando lugar de fala nos espaços de decisão e participação na comunidade e território”, finaliza.