Cáritas NE2 promove oficina de Economia Solidária no Rio Grande do Norte para fortalecimento de empreendimentos locais

Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos – Papa Francisco
Com o objetivo de fortalecer as atividades de acompanhamento realizadas pela Cáritas Arquidiocesana de Natal, no Rio Grande do Norte, neste sábado, 06, foi realizada uma oficina com foco na Economia Popular Solidária – EPS no Centro Pastoral Dom Eugênio Sales, na Paróquia Santa Terezinha.
O momento reuniu dezenas de voluntários (as) e representações de Cáritas paroquiais dos municípios de João Câmara, Pendências l, Ceará Mirim, Comunidade do Parque Industrial na cidade de Parnamirim, Pedro Velho e as comunidades de Lagoa azul e Potengi na cidade de Natal – RN e foi conduzido pela assessora regional de Economia Popular Solidária da CBNE2, Rosângela Bolt.
Durante a programação, foi abordado sobre o que é Economia Popular Solidária e como é possível desenvolver um trabalho com mais profundidade nos três grupos de empreendimento de mulheres acompanhados nos territórios, além de alinhar um olhar pelas atividades já existentes na realidade de cada paróquia. No final do encontro foi designado voluntários articuladores, que ficarão como referenciais da temática na região.