Projeto Águas para Educar promove educação ambiental nas escolas a partir de implementação de tecnologias sociais

“A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem com o mal e sim vencê-lo” Papa Francisco
Em visitas a escolas municipais na Paraíba visando implementações de ecotecnologias sociais no estado, representantes da Ação Social Arquidiocesana da Paraíba (ASA ArquiPB), Cáritas Brasileira NE2 e gestores escolares se reuniram para dialogar.
A implementação faz parte do Projeto Águas para Educar, parceria da Cáritas Brasileira NE2 com a Coca Cola e busca promover a importância da agroecologia a partir de práticas de educação ambiental e implementação de cisternas nas escolas, assim como, envolver os alunos e gestores escolares em atividades que promovam a construção e melhoria da sociedade do Bem Viver e o cuidado com a Casa Comum.
Em fase anterior, no ano de 2021, o Projeto Águas para Educar teve execução nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, atendendo ao todo, 15 escolas rurais com estimativa de atender diretamente mais de 4.000 estudantes, e mais 300 pessoas que compõem a comunidade escolar como professores e funcionários. As atividades nos estados foram executadas pelas entidades membro que integram a CBNE2 em Pernambuco, pela Cáritas Diocesana de Pesqueira; na Paraíba, pela Cáritas Diocesana de Guarabira; no Rio Grande do Norte pela Cáritas Diocesana de Caicó.