Notícias

Quintais Ecoprodutivos: família recebe fogão ecológico no município de Sirinhaém, em Pernambuco

Quintais Ecoprodutivos: família recebe fogão ecológico no município de Sirinhaém, em Pernambuco

A tecnologia social ajudará na renda e economia da família, que trabalha com a produção de bolos, doces e comidas regionais

Dando seguimento a implementação de 300 tecnologias sociais que fazem parte do Projeto Quintais Ecoprodutivos, uma realização do Complexo Industrial e Portuário de Suape e executado pela Cáritas Brasileira NE2, uma equipe de técnicos de campo finalizou e entregou um fogão ecológico no início do mês de agosto no município de Sirinhaém, comunidade de Taquarí.

A família beneficiada foi a de dona Edna Maria da Silva e Seu Amauri Tubias da Silva, ambos agricultores e casados que juntamente com seus filhos trabalham na produção de alimentos regionais como bolo, cocadas, pé de moleque, beiju, tapioca entre outros.

“Eu gastava dois bojões de gás por mês, agora saber que só vou gastar um eu estou muito feliz, isso faz diferença no fim do mês nas contas”, relata Seu Amauri.

“O melhor de tudo é a economia que consegui e que está gerando renda para mim. Hoje cozinho pé de moleque, cocada, bolo entre outras coisas. O fogão veio para melhorar a renda para mim e minha família, não sabemos agradecer ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, a Cáritas pela oportunidade e esse benefício”, comenta Dona Edna.

Para quem participou da construção também foi gratificando o processo, como conta o Coordenador do Projeto Alexandre Lemos “isso nos deixa muito satisfeito, quando vemos a satisfação no rosto das pessoas beneficiadas, temos muito chão pela frente, mas agradecemos ao financiadores, aos técnicos, acreditamos muito no potencial desse projeto”.

A iniciativa visa implementação ao final do projeto de 300 quintais ecoprodutivos em sete municípios: Escada, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Rio Formoso, Moreno e Ribeirão.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.