Notícias

Plataforma Integrar NE2 encerra mais um curso profissionalizante de empreendedorismo, vendas on line

Plataforma Integrar NE2 encerra mais um curso profissionalizante  de empreendedorismo, vendas on line

O empreendedorismo nunca foi tão abordado quanto nos últimos tempos. Seja pelas facilidades de abrir um novo negócio, pela realização de um sonho ou simplesmente pela necessidade financeira. O fato é que cada vez mais as pessoas estão buscando criar seus próprios negócios. No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática.

Neste sentido, e com o objetivo de ofertar capacitação adequada como diferencial aos empreendedores e interessados em se qualificar profissionalmente, a Cáritas Regional NE2 juntamente com a Fundação Interamericana (IAF) lançaram uma plataforma totalmente gratuita de cursos à distância, com videoaulas, conteúdos formativos, materiais didáticos, fóruns de debate entre os cursistas e tutores, e emissão de certificação ao final de cada curso, é o Integrar NE2 (www.integrarne2.caritas.org.br).

Os cursos de marketing digital e elaboração de plano de negócios para migrantes foram alguns dos já oferecidos pela plataforma. Na última segunda,21, encerrou mais um curso, o de Vendas On line, que tinha como objetivo a qualificação profissional e o destaque em modelo de negócio para o público empreendedor .

Para Elizabeth Medeiros, facilitadora do curso, ele foi muito proveitoso, pois conseguimos disponibilizar um conteúdo bastante abrangente e ao mesmo tempo otimizado. “Sobre as possibilidades que a internet tem a oferecer para a comercialização de produtos e serviços. A plataforma da Cáritas foi de suma importância, pois facilitou bastante a organização do material que foi disponibilizado, a interação com os alunos e também o monitoramento da turma “, comenta.

Rosicleide Silva, estudante, conta que  foi um curso que surpreendeu  bastante pelo conteúdo repassado.  “ Aprendi a estrutura do básico, nicho, público alvo, criar e mexer nas redes sociais coisa que eu já sabia mas não com essa visão de empreendedor. Teve conteúdo que eu ne, sabia que exista e aprendi no curso como Google meu Negócio, marketing place, entre outras coisas do digital que aprendi no curso.Gratidão e estou com gostinho de quero mais”, finaliza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.