Notícias

Parceria entre a Ação da Cidadania e Cáritas Brasileira Nordeste 2 beneficia mais de 6 mil famílias com Vale Gás em Alagoas e Pernambuco

Parceria entre a Ação da Cidadania e Cáritas Brasileira Nordeste 2 beneficia mais de 6 mil famílias com Vale Gás em Alagoas e Pernambuco

A iniciativa contempla famílias em situação de vulnerabilidade social através de cadastro em formulário online

A Cáritas Brasileira NE2 – CBNE2, organismo da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil – CNBB em parceria com a Ação da Cidadania- responsável pela articulação em âmbito nacional- com financiamento e encaminhamento da Petrobrás começou a distribuição de vales gás nos estados de Alagoas e Paraíba para famílias em situação de vulnerabilidade social com renda menor que um salário mínimo ou que estão no cadastro único, bem como, pessoas sem renda e que não recebem ou receberam outro benefício de gás.

A iniciativa foi possível mediante a seleção dos municípios e mapeamento das famílias pelo CadÚnico e pesquisa de renda. Ao todo, 10 municípios serão contemplados em Alagoas, totalizando 3.574 famílias, e 31 municípios na Paraíba atendendo 2.790 famílias. Cada uma delas receberá cinco vales, a cada dois meses, no valor de R$ 110,00. As entidades membro que compõem a Cáritas Brasileira NE2 nos dois estados são responsáveis por selecionar os municípios e quantitativos das famílias para receber o benefício.

Os cadastros foram realizados por meio de um formulário no Google Forms. O vale é gerado pela Ultragaz, a partir das informações repassadas nos cadastros. No caso do vale virtual, os beneficiários recebem um SMS no celular cadastrado e um telefone 0800 para ligar e agendar a entrega do gás na sua residência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.