Notícias

Parceria da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, Fundação Avina e Ball levam solidariedade à famílias em Recife, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima

Parceria da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, Fundação Avina e Ball levam solidariedade à famílias em Recife, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima

A fome no Brasil está expressa em pratos cada vez mais vazios, olhares cada vez mais preocupados, e números em permanente e rápida ascensão. Em 2022, 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer. Diante desse cenário, visando minimizar a insegurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade  em Pernambuco, uma  parceria da Cáritas Brasileira NE2 , Fundação Avina e a Ball, doou mais de 250 cartões de vale-alimentação para famílias de catadores de materiais recicláveis e comunidade quilombola, nos município de  Recife, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima.

Dez cooperativas de materiais recicláveis participaram; Cooperativa Esperança Viva, Cooperativa COOREPLAST, Cooperativa Gusmão, Cooperativa de Trabalho de Catadores, Cooperativa Recicla Recife, Cooperativa Palha de Arroz, Cooperativa Bola na Rede, Pró Recife, Cooperativa COOPAGRES, e Associação de Catadores – O verde é a nossa vida.

Também foram contempladas com a ação famílias da Comunidade Quilombola Onze Negras, no Cabo de Santo Agostinho, uma comunidade que traz em seu nome uma marca e histórico de luta e resistência feminina.

Esta ação integra a área de atuação do MAGRE (Meio Ambiente , Gestão de Riscos e Emergência) da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, que através de projetos como essa busca proporcionar as famílias a condição de comprar o que mais necessitam, além de incentivar o comércio local.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.