Notícias

Encontro reúne agentes Cáritas dos quatro estados para monitoramento do planejamento das atividades do semestre

Encontro reúne agentes Cáritas dos quatro estados para monitoramento do planejamento das atividades do semestre

Dos dias 05 a 07 de agosto, aconteceu o Encontro de Monitoramento do Regional NE2, no Santuário das Comunidades, em Caruaru, Pernambuco. O momento reuniu cerca de 40 agentes Cáritas do Secretariado Regional e das entidades-membro que compõem a CBNE2 em seus quatro estados de atuação: Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A programação contou com momentos de mística e espiritualidade, análise de conjuntura, realizada por Roberto Malvezi, o Gogó, bem como dinâmicas de interação e debates entre os fóruns estaduais sobre as ações realizadas a partir do Planejamento Operacional Anual –POA, que ocorreu em Lagoa Seca, na Paraíba, em março deste ano.

O evento marcou muitos voluntários novos que entraram para compor a Rede Cáritas NE2 “participar do encontro de monitoramento para mim foi gratificante porquê eu nunca tinha participado. Conhecer todo o Regional, participar das ações e levar isso para minha entidade”, comenta Ana Katarina, voluntária da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

Ao final do encontro, os participantes receberam os materiais da Campanha Fazer Política DemocraticaMENTE e a Cartilha do Programa Regional de Voluntariado, com a missão de repassar em suas dioceses as informações compartilhadas.

               

     

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.