Notícias

Ação Social Diocesana de Cajazeiras inaugura Centro de Acolhimento e Assistência Social na Paraíba

Ação Social Diocesana de Cajazeiras inaugura Centro de Acolhimento e Assistência Social na Paraíba

O local tem como objetivo ser um espaço de acolhida para a população em situação de vulnerabilidade social no território da diocese

No último sábado, 07, foi inaugurado o Centro de Acolhimento Santa Dulce dos Pobres, que vai funcionar na sede da Ação Social da Diocese de Cajazeiras – ASDICA, na Diocese de Cajazeiras – PB. O local tem como objetivo ser um espaço de acolhida para a população em situação de vulnerabilidade social no território da diocese, com serviços oferecidos nas áreas de psicologia, de assistência social, assessoria jurídica dentre outros.

Durante o momento, Dom Francisco de Sales, bispo da Diocese em Cajazeiras, fez a fala inicial acolhendo os presentes, e expressou sua alegria com a proposta do Centro de Acolhimento que vai se somar as ações que a diocese desenvolve em favor dos mais pobres. A Cáritas Brasileira Regional NE2 -CBNE2 foi representada pelo articulador regional na Paraíba, José Wellington Barbosa da Silva, que saudou os presentes, agradeceu pelo convite assinado pelo bispo, fez uma síntese do trabalho da Cáritas no regional ,  destacou a importância da retomada do diálogo  com a ASDICA no sentido de fortalecer a rede e o fórum estadual,  e por fim referenciou a importância do Centro de Acolhimento para o povo sertanejo.

A secretária executiva regional da CBNE2, Neilda Pereira da Silva, não pôde participar porém enviou uma mensagem de saudação e parabenizou a Diocese pela iniciativa. “Quero através desta mensagem parabenizar a Diocese de Cajazeiras pelo novo espaço da ação social e também do espaço de acolhida, ações como essas mostram o compromisso profético com as pessoas, sobretudo com os preferidos do reino de Deus. Nós da Cáritas Regional Nordeste 2 nos unimos a vocês na tarde de hoje e ressaltamos a importância da participação da ASDICA na rede Cáritas”, declara.

Ela finaliza. “Desejamos que este novo espaço, seja um lugar de cuidado, fraternidade e de anúncio e testemunho do evangelho de Jesus Cristo. Renovo nosso compromisso de seguirmos juntos na caminhada, Dom Francisco conte conosco, temos muitos desafios, mas, a certeza que por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil vamos dando passos na construção de uma sociedade justa, solidária e com justiça social “.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.