Notícias

De olho no voto! Confira dicas da CBNE2 de como se atentar na hora de escolher seu candidato

De olho no voto! Confira dicas da CBNE2 de como se atentar na hora de escolher seu candidato

“A boa política está a serviço da vida e da paz”, Papa Francisco. Esta fala do papa nunca foi tão pertinente visto que estamos a poucas semanas das eleições 2020. E pouco mais de 147,9 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale salientar, que o voto consciente tem sido cada vez mais escasso no Brasil, tendo em vista a quantidade de barganha e compra desses votos por parte dos políticos. Esse fato é algo histórico e que traz consequências ao andamento do sistema da nação há anos, desde a época dos currais eleitorais, onde os coronéis controlavam a população onde habitavam por meio de jagunços, até hoje, onde a troca de favores “fúteis” e promessas passageiras são a moeda de troca.

Também estamos vivendo em nosso país uma profunda crise, e nossa participação política significa o exercício da cidadania, na busca do bem comum além de valorizar a dignidade da pessoa humana. Neste sentido, a Cáritas Brasileira NE2, produziu um material sobre as Eleições 2020 e a nossa participação, com dicas e orientações para estimular o voto consciente.

Saiba mais aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *