Viu, Cuidou e o mundo inteiro se iluminou!”

As estrelas sempre encantaram a humanidade e estão presentes na espiritualidade de povos, denominações religiosas e Igrejas. Inspirada nesse encantamento pelos caminhos que esses astros luminosos nos indicam, a Cáritas Brasileira lançou em 2014 a campanha 10 Milhões de Estrelas. A paz é o tema e compromisso permanente da campanha. A cada ano, no entanto, assumimos novos enfoques sociais para que essa iniciativa promova concretamente a paz e nos irmane no compromisso com os empobrecidos.

A Campanha 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira que se repete a cada ano como gesto concreto e coletivo na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade historicamente comprometida. Neste processo de construção coletiva, esperamos que a  iniciativa favoreça a sensibilização das consciências a respeito das questões que atentam contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoque a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.

Em 2020  a Campanha vem como tema  “Viu, Cuidou e mundo inteiro se iluminou” e  neste sentido contamos com você, com seu grupo, instituição ou comunidade para que essa constelação solidária aqui no Brasil , e em nosso Regional NE2 acenda milhares de luzes pela paz na noite de Natal.

Quando todas as velas estiverem acesas, estaremos unidos através da Oração pela Paz sugerida pela Campanha,  ou  com qualquer outra oração que preferir, mas com um único objetivo  direcionarmos nossos  pensamentos e  desejos de paz para o mundo, e em especial as milhares de vítimas e famílias atingidas com a Covid-19.

A vela tem custo unitário de R$ 5,00 (cinco reais). Para adquiri-la, você ou sua organização deve entrar em contato diretamente com as Cáritas Paroquial, Diocesana, Arquidiocesana  ou com a Cáritas  Brasileira Regional NE2.

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 este anos produziu  um Manual  para a Campanha 10 Milhões de Estrelas, com orientações sobre a campanha, além de materiais audiovisuais, cards e spot para rádios.

Manual Campanha 10 Milhões de Estrelas

Vídeo da Campanha  10 Milhões de Estrelas