Notícias

1 ano da Ação Emergencial da Igreja do Brasil É Tempo de Cuidar

1 ano da Ação Emergencial  da Igreja do Brasil  É Tempo de Cuidar

Há um ano, no domingo de Páscoa em 2020, diante da pandemia do novo coronavírus a Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram a Ação Emergencial da Igreja no Brasil  “É tempo de Cuidar”.

Uma ação nacional que motivou sociedade, voluntários, paróquias, Dioceses, Arquidioceses a estimular a solidariedade por meio de gestos concretos, como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Foram mais de 540.000 mil pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas; doamos mais de 300.000 alimentos prontos (marmitas) ;   mais de 230.000 kits de higiene e limpeza ; além de tantos outros gestos de solidariedade e esperança.

Hoje, domingo de Páscoa, completamos 1 ano da Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” com o sentimento de gratidão pelo que realizamos ao longo de 2020.  Mas, ainda é tempo de cuidar, é tempo de não desistir, é tempo de ter fé, é tempo de ter esperança, e de mostrar que a pandemia do novo coronavírus levou para outro nível uma das qualidades humanas mais bonitas: a S-O-L-I-D-A-R-I-E-D-A-D-E.  É ela que transforma, é ela que nos move.

É hora de nos  juntarmos para ampliar essa corrente de solidariedade. DOE. SE ENGAJE. SEJA VOLUNTÁRIO.

Doações: 

Banco do Brasil

Agência :1833-3

Conta Corrente: 43.879-0

CNPJ : 33.654.419/0011-98

Voluntariado: caritasne2@caritas.org.br

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *